Breaking News

12ª Feira Cultural Afro Mix Campinas movimenta a Estação Cultura no domingo

19 de Maio de 2016

 

Evento será realizado das 12h às 21h e reúne uma programação com música, dança, literatura e até passeio turístico pelo Centro. A entrada é gratuita
Evento será realizado das 12h às 21h e reúne uma programação com música, dança, literatura e até passeio turístico pelo Centro. A entrada é gratuita

12ª Feira Cultural Afro Mix Campinas será realizada neste domingo(22), na Estação Cultura. O evento ocorre das 12h às 21h e tem entrada gratuita.

A feira valoriza a memória cultural afro­brasileira e inclui na programaçãoapresentações musicais, dança, literatura e difusão de trabalhos de combate à discriminação.

Um dos destaques é a realização de um passeio turístico gratuito para divulgação de locais e monumentos ligados à cultura afro, percorrendo o Centro de Campinas, por locais como o Largo São Benedito, a Igreja São Benedito (foto à esq.), Largo do Rosário, entre outros. O tour é guiado e, durante o percurso, o guia vai falar sobre personalidades afrodescendentes e sua influência na cultura da cidade. O tour será em ônibus e tem previsão de durar uma hora e vinte minutos. Para participar, o interessado pode fazer inscrição através do link. As saídas estão marcadas para às 14h e 16h30.

A programação inclui ainda exposição de produtos, venda de artesanato, comercialização de bebidas e comidas, desfiles e tratamentos de beleza.

Serviço:

12ª Feira Cultural Afro Mix Campinas
Local: Estação Cultura. Praça Floriano Peixoto, s/n, Centro – Campinas. (Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial)
Data: 22 de maio
Horário: das 12h às 21h. Passeio turístico – às 14h e 16h30
Entrada: gratuita
Passeio turístico: inscrições pelo site campinas.sp.gov.br/passeioturistico. O tour é gratuito e com vagas limitadas a 45 pessoas por horário

Fonte e foto: assessoria de imprensa da prefeitura de Campinas

 

 

Extraído do site Campinas.com.br / Campinas – SP
http://www.campinas.com.br/cultura/2016/05/12a-feira-cultural-afro-mix-campinas-movimenta-a-estacao-cultura-no-domingo

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *