Breaking News

Especialistas debatem sobre a valorização dos saberes essenciais de uma escola de samba, no Largo de São Francisco, na próxima sexta, dia 2

Debate aberto ao público

“A Valorização dos Saberes Essenciais de uma Escola de Samba”,

Na sexta, dia 2 de setembro, no auditório do Salão Nobre do IFCS

 

Com coordenação do Babalawo Ivanir dos Santos, mestrando da UFRJ – História Comparada, debate aberto com o tema “A Valorização dos Saberes Essenciais de uma Escola de Samba”, nessa sexta – 2 de setembro.

“Será um grande ato público em defesa da paz, da diversidade religiosa e do legado que as escolas de samba detém…”, atesta Ivanir do Santos.

Em conjunto com a UFRJ, CCIR e CEAP, a mesa de debate recebe para abertura: Dr. Prof. André Chevitarese – UFRJ. Passando em seguida para explanação de Helena Theodoro – Doutora em filosofia, pesquisadora de carnaval, autora de livro sobre cultura negra e religiões de matriz africana / Fábio Fabato – Jornalista e escrito (Autor de quatro livros sobre as escolas de samba, é um dos principais cronistas e comentaristas de carnaval carioca em rádio e televisão). Luiz Antônio Simas – Historiador e escritor (Autor de diversos livros sobre cultura popular, profundo conhecedor e disseminador das religiões de matrizes africanas). Rubem Confete – Jornalista e radialista (Militante do carnaval e da cultura africana, é um dos principais defensores das escolas de samba do Rio e seus valores) e Vicente Magno – Jornalista e pesquisador (Mestre em comunicação, pesquisa as dinâmicas de socialização e expressão de diferentes manifestações populares, como samba e futebol).

O momento é único e de grande reflexão, o objetivo é ouvir e fazer voz aos saberes essenciais de uma escola de samba. Vale conferir o debate.

IMG-20160829-WA0005

CCIR – Comissão de Combate à Intolerância Religiosa

CEAP – Centro de Articulação de Populações Marginalizadas

Nessa sexta – Dia 2 de setembro, a partir das 18h

No auditório do Salão Nobre do IFCS
Largo de São Francisco de Paula, 1
Centro
Entrada franca
Capacidade: 300 pessoas

 

Fonte: Release ASCOM
Rozangela Silva
Sócia Diretora
Bi & Ro Assessoria de Comunicação
Telefone: 21 2508 6245 / 21 3026 7242
Celular: 21 99998 1802
Endereço: Av. Rio Branco, 120 / Sala 608 Centro – RJ

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *