Breaking News

1ª Mostra da Cultura Afro Brasil em Araxá

Evento será realizado no próximo domingo, a partir das 8h.

publicado em 08/jul/2015 às 10h53

 

culturaafro_mat_08.07.2015

1ª Mostra da Cultura Afro Brasil em Araxá será realizada no próximo domingo (12), à partir das 8 horas, no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto. O encontro promove a tradição das danças de Moçambique além de outras apresentações como o movimento hip-hop, danças maculelê, grafitagem, roda de capoeira, grupo de pagode, dentre outras, com apresentações de grupos da região e de outros estados.

Com programação ao longo do dia, será servido café da manhã e almoço e premiações por categorias dos grupos.

culturaafro1_mat_08.07.2015

Trata-se de uma grande oportunidade para conhecer a variedade cultural: os integrantes das danças, brincantes, mestres, contramestres, reis, rainhas, damas, generais e seus tocadores, os instrumentos musicais, os rituais com os mastros, bandeiras, estandartes e as confrarias dos moçambiqueiros, o folclore.

O projeto é promovido pelo grupo Moçambique Mocidade Verde e Branco de Araxá, e conta com o patrocínio da CBMM por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal.

Fonte:http://www.diariodearaxa.com.br/Noticia/Cultura/2015/7/1%C2%AA-Mostra-da-Cultura-Afro-Brasil-em-Araxa/15976.aspx#ixzz3fMpv3Gv9

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *