Breaking News

2017 com responsabilidade e disciplina, dizem tarô e búzios

Enviado por: Rennan Rebello30/12/2016 às 11:19h

Para Mãe Regina de Ogum, 2017 será o ano de Óxossi (o orixá da fartura e do conhecimento), em companhia de Ogum, que influencia as relações familiares Foto: Filipe Aguiar
Para Mãe Regina de Ogum, 2017 será o ano de Óxossi (o orixá da fartura e do conhecimento), em companhia de Ogum, que influencia as relações familiares
Foto: Filipe Aguiar

O Ano Novo será regido por Saturno e terá influências do número 1. Saturno é o senhor do tempo, que representa nossas responsabilidades e obrigações. Já para o candomblé, 2017 será o ano de Oxóssi, que terá companhia de Oxum. O primeiro é o orixá da fartura, do conhecimento, da disciplina e principalmente da ciência, enquanto Oxum tem influência nas relações familiares, nas quais muitos buscarão novas formas de se aproximar e fortalecer laços. E para ajudá-lo a entender melhor como será o ano que se inicia amanhã, O SÃO GONÇALO conversou com a cigana, numeróloga e taróloga Sarah Zaad e com a mãe de santo Regina de Ogum, que, através do tarô e dos búzios, fizeram previsões para o ano que chega depois de amanhã.

 

Temer, Pezão e Nanci

Se 2016 foi marcado pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff e posse do vice-presidente Michel Temer, no próximo ano, a situação política vai continuar conturbada por casos de corrupção e, segundo as previsões, o atual presidente não deve encerrar seu mandato. De acordo com os búzios e o tarô, serão descobertas falcatruas, e Temer renunciará ou se afastará do cargo. No caso do Estado do Rio, o governador Luiz Fernando Pezão será preso por envolvimento com corrupção e descobrirá uma nova doença. Já o novo prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, fará um bom governo e termina seu primeiro ano com avaliação positiva, conforme os búzios. Mas as cartas do tarô apontam uma guerra política na cidade e uma provável interrupção no mandato do prefeito.

 

Esportes

Para o tarô, 2017 será o ano em que surgirão novos craques do futebol se sobressaindo aos veteranos. A seleção brasileira não terá um bom desempenho e trocará mais uma vez de técnico. Os búzios apontam uma reviravolta em função dos salários altos dos jogadores.

 

Saúde

As cartas do tarô mostram que a saúde pública será um caos e que alguns hospitais privados abrirão falência. Os búzios também mostram um declínio da área no setor público.

 

Tragédias naturais

Em 2017, o tarô mostra grandes ressacas causando estragos nos litorais brasileiros. Pequenos furacões e tornados atingirão o Brasil devido a ventos fortíssimos. Haverá três grandes tsunamis pelo mundo matando milhares de pessoas. Os búzios também revelam que fenômenos naturais como, seca e fortes tempestades, causarão estragos no Nordeste brasileiro.

 

Crise econômica e desemprego

Para o tarô, o Estado do Rio de Janeiro terá uma pequena melhora na crise, mas só quem se dedicar conquistará melhores condições. A diferença social vai aumentar fazendo com que a linha da pobreza aumente, muitas reformas serão feitas e só se beneficiará quem possui bens. O preço da cesta básica irá subir, diante da disparada da inflação e haverá intervenção militar no terceiro trimestre de 2017. Para o Brasil, haverá perdas de alianças no exterior, muitas empresas deixarão de investir no país e a privatização de muitos órgãos públicos causarão revolta. Em relação ao desemprego, os búzios mostram melhorias econômicas para quem não possui dívidas espirituais.

 

Cenário artístico e cultural

O próximo ano aparece nas cartas com grandes perdas na teledramaturgia de nomes como Jô Soares, jornalistas renomados e grandes escritores. Os búzios revelam que três atores globais irão morrer antes do Carnaval.

 

Terrorismo no mundo

O terrorismo aparece nas cartas afetando países de fora das zonas de guerra. Problemas marítimos com refugiados ameaçarão explodir uma bomba em um navio na costa da Ásia. O serviço de mulheres no terrorismo mundial dificultará o trabalho para impedir os ataques nos Estados Unidos, que será atingido por uma bomba no metrô. Os búzios apontam que não haverá uma guerra mundial, mas que algo forte vai acontecer.

 

Profissões de destaque

Tantos os búzios quanto o tarô não viram profissões de destaque para o próximo ano. Porém o baralho mostra que as pessoas que se dedicarem e procurarem investir em novas oportunidades terão chances de se sobressair.

 
Extraído do site do Jornal O São Gonçalo / São Gonçalo – RJ
http://www.osaogoncalo.com.br/geral/20825/2017-com-responsabilidade-e-disciplina-dizem-taro-e-buzios

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *