Breaking News

2º Encontro de Culturas Afro Brasileiras ocorre dia 24

Postado em: 16 jul 2016

 

encontro-afro1

Devido ao sucesso do primeiro Encontro de Culturas Afro Brasileiras, o Parque do Varvito recebe, no dia 24, às 9h, a segunda edição do evento sociocultural.

Na ocasião, os participantes terão contato com uma roda de capoeira, demonstrando um pouco da história, cultura e ancestralidade do esporte que tornou-se uma identidade cultural. E também contarão com algumas músicas típicas da Umbanda (pontos cantados), e uma demonstração de ritual e oferenda ecológica.

Segundo Fernando Vira, Sacerdote da Tenda de Umbanda Caboclo Gira Mundo, o objetivo do evento é desmistificar a Umbanda, a religião brasileira que é equivocadamente mal vista. O Sacerdote explica que a religião prega somente o bem, o amor e a caridade. Além disso, haverá a presença do professor Paulo Jamaika, da Associação Mundo Inteiro Capoeira, e seus convidados, trazendo toda cultura, força, disciplina e alegria desta luta secular.

O evento será gratuito e arrecadará produtos de limpeza que serão doados ao Parque do Varvito. Para mais informações, acesse a página do evento no facebook: “2º Encontro de Culturas Afro Brasileiras”.

 

Extraído do site do Jornal Periscopio / Itu – SP
http://jornalperiscopio.com.br/site/index.php/2o-encontro-de-culturas-afro-brasileiras-ocorre-dia-24/

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *