Breaking News

7ª Procissão de Iemanjá acontece dia 31

 

MONUMENTO-IEMANJA-MONGAGUÁ-CRED-JONAS-DE-MORAIS

data de publicação: janeiro 19, 2016

Celebrando o Dia de Iemanjá (02/02), a Casa de Cultura Afro-Brasileira Ile Axé Efon Odé Oju Okan, de Mongaguá, promove no próximo dia 31 a VII Procissão de Iemanjá. O evento está marcado para as 15 horas, tendo como ponto de concentração a sede da entidade (Rua Dom Pedro I, 1976, no Itaguaí). Dali, os participantes seguirão até o monumento da Rainha do Mar, que fica na região da Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos.

A iniciativa, que tem o apoio da prefeitura, é realizada em diversas praias do Litoral paulista, reunindo milhares de adeptos e simpatizantes da cultura. Sempre vestidos de branco, os devotos aproveitam os festejos para fortalecerem a fé e reverenciarem Iemanjá, além de depositarem oferendas no mar, simbolizando agradecimentos e pedidos de boa sorte. Ainda na praia, serão realizados ritos religiosos e canções típicas.

“Como tradição, ao final da celebração na praia realizaremos nosso jantar de confraternização de nações do Candomblé e Umbanda, na Casa de Cultura. Será uma grande festa, que contará com a participação de líderes religiosos de toda a Baixada Santista”, explica o babalorixá Sérgio D’ Odé, ministro religioso e organizador do evento. Outras informações podem ser obtidas na sede da entidade ou pelo telefone (13) 3506-2095.

header_dinamico_8

Extraído do site da Prefeitura de Monguaguá – SP
http://mongagua.sp.gov.br/14807/noticias/7a-procissao-de-iemanja-acontece-dia-31/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *