Breaking News

A 6ª edição do Projeto Encontros Culturais, reúne uma trupe de bambas

encontos culturais - Dudu Fagundes com Washington Machado e Téo Lima 

A quinta, do dia 14 e Julho, recebe uma trupe variada: Palhaço Dudu Plim, os cantores e compositores: Geraldo Rocha, Ilze Ferreira, Adão Vicente, Maria Lima,  Deise Candreva, Antonio Generino, Geraldo Martins, Maurício Martins, Vicínius Rodrigues, Izaira França, Samuel Lima, J Paz, Romualdo França, Aroldão da Cuíca, Edson Sulo, Marcos Ferreira, Larissa Steinbach, Eziel Machado, Wanderhora e Domingos Silva Bom, e claro, o anfitrião Dudu Fagundes, para mais uma quinta regada com intervenções culturais.

Encontros Culturais – chega à 6ª edição, dia 14 de Julho, sob o comando de Dudu Fagundes. Os encontros veem acontecendo desde junho e segue até a quinta de julho, no espaço Cultural Fator Brasil, no Centro, entrada franca, sempre a partir das 18h.

O Espaço Cultural Fator Brasil, cresce a cada semana, com outras ideias, apresentando novos talentos, reúne músicos, poetas e escritores. Com curadoria de Dudu Fagundes, Sara Torres, Washington Machado e Téo Lima, o projeto abre para debates culturais, espaço para shows e traz convidados surpresas. O encontro quer criar uma rede de conversa sobre a cultura.

O show principal fica a cargo de uma “UMA NOBREZA RARA” de Dudu Fagundes, leia-se O Maestro Das Ruas. Show de violão e voz, e com direito a canjas surpresas. Uma realização de Jhaka Dhura Produções Artísticas. Fagundes foi trabalhado através de pesquisas e caminhos que configuram a identidade musical lusófona, reúne sons e culturas de lugares como Goa, Macal, Moçambique, Guiné Bissau, Príncipe, São Tomé, Cabo Verde, Timor Leste, Portugal, Angola e do regionalismo brasileiro, todo o conceito está na ampla pluralidade rítmica e poética.

Espaço Cultural Fator Brasil

Rua Álvaro Alvin 37, Grupo 501 / Centro

Tel. 2240 4502

Das: 18h às 20h30

Capacidade para 150 pessoas.

Entrada franca 

Faixa etária Livre

Fotos dos curadores do projeto: Washington Machado, Dudu Fagundes e Téo Lima / crédito Bi & Ro Assessoria de Imprensa

Rozangela Silva
Sócia Diretora
Bi & Ro Assessoria de Comunicação
Telefone: 21 2508 6245 / 21 3026 7242
Celular: 21 99998 1802
Endereço: Av. Rio Branco, 120 / Sala 608 Centro – RJ

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *