Breaking News

A paleta oferecida pelas folhas

postado por Cleidiana Ramos @ 7:13 PM 20 de novembro de 2015 Para chegar ao resultado da palavra “Ajeum na capa do nosso especial Ajeum- a força da comida, a designer Ludmila Cunha, responsável pela concepção gráfica e diagramação da publicação, trabalhou muito com a textura e cores das folhas. A palavra, por exemplo, foi escrita com uma tinta extraída de folhas e um pouco de água. Em seguida, ela testou a tinta por quatro vezes até que perdesse o tom de marrom. Quando alcançou o verde desejado escreveu a palavra por mais quatro vezes. “Mas acabei usando a primeira que escrevi”, conta, rindo.
Material usado pela designer Ludmila Cunha. Foto: Ludmila Cunha
Material usado pela designer Ludmila Cunha. Foto: Ludmila Cunha
Aí foi só escanear, dar uma coloração final com o photoshop e o  título do caderno estava pronto para receber o texto de apoio e a bela ilustração de Túlio Carapiá. Capa-do-especial-2015-225x300   Extraído do Blog Mundo Afro, suplemento do Jornal A Tarde / Salvador – BA http://mundoafro.atarde.uol.com.br/a-paleta-oferecida-pelas-folhas/   - See more at: http://mundoafro.atarde.uol.com.br/a-paleta-oferecida-pelas-folhas/#sthash.Lo5vKiia.dp

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *