Breaking News

A Rainha das águas rege o final de 2016

iemanja2

26/12 – 04:48

 

Astral da Semana: YEMANJÁ 26/12/2016

A Rainha das águas te deixará atento e otimista. Ajudará no amor e família. Não deixe de realizar seus rituais de fim de ano.

SIMBOLOGIA:

Yemanjá é representada pelas Pépékun (conchas marinhas).

OFERENDA:

Eja ìrésì funfun: peixe com arroz branco.

CORES:

Branco, azul e verde que simbolizam solidariedade e atraem produtividade.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Na Nigéria, o templo de Yemanjá está às margens do rio Ògùn (não confundir com o Orixá guerreiro), na região Egbá. Por isso, sua saudação é: “Odò Ìyá!” (mãe das águas do rio!). Aqui no Brasil ela é cultuada como: “Àyaba Òkun” (Rainha do mar).

AXÉS & MAGIAS:

A semana de yemanjá coloque amor e emoção em suas tarefas. Ótimo momento para quem trabalha comissionado ou por contrato. No amor, aproveite sua sensibilidade e concentre-se nas reações do seu amor.

Para a pessoa nunca trair:

Consiga um peixe cioba, retire as vísceras, e coloque um papel com seu nome e o da pessoa na barriga do peixe com uma fava de yemanjá. Depois, enterre o peixe na beira da praia.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

Nosso vídeo com previsões para 2017 está disponível No Extra-online e no nosso canal do Youtube.

“14º Procissão de Yemanjá” do Mercadão de Madureira, nesta quinta-feira, 29 de dezembro. Concentração às 12h no Mercadão, com saída às 15h em direção ao Posto 4 da Praia de Copacabana/RJ.

Livro: Exu, O mistério Revelado. Obra psicografada por Rubens Saraceni. Cristális Editora Ltda.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Ana Costa: para vendas, sopre na porta do ambiente um pó com canela e alibé ralado.

(18 palavras em uma linha)

SIMPATIA PARA ATRAIR ALEGRIA

Pegue três balas de qualquer sabor dizendo: “O céu tem brilho incomum, trazendo-me bênçãos de Cosme, Damião e Doum!”. Depois, pegue as balas e despache num jardim. Faça com fé e fique feliz!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 / 2557.2139. Whatsap: 99400.7107 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

Fonte: Extra/Globo

 

Extraído do site de notícias Boa Informação / Penedo – AL
https://boainformacao.com.br/2016/12/a-rainha-das-aguas-rege-o-final-de-2016/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *