Breaking News

A semana é de Dangbé o Vodun do movimento

Por: Pai Paulo de Oxalá em 22/08/16 05:02

Astral da Semana: DANGBÉ 22/08/2016

O Vodun do movimento te deixará criativo e audaz. Ajudará em reuniões e amizades. Não se desgaste com a impaciência.

SIMBOLOGIA:

Dangbé é representado pela Dan gan (serpente de ferro). Dia: segunda-feira, junto com Anabioko (chamada pelos yorubás de Nàná).

OFERENDA:

Badekun hué: milho branco cozido, contendo pequenas porções de sementes de girassol por cima.

CORES:

Branco, verde e amarelo que simbolizam perseverança e atraem riqueza.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

O culto de Dangbé é originário de Ouidah (Ajudá ou Uidá) cidade do antigo Dahomé atual Republica do Benim. Para os fons Dangbé é o Vodun (Divindade) responsável pelo movimento da Terra no universo. Seus sacerdotes são chamados de Dangbénon e seus filhos de Dangbesi. Eles dançam ao som do Bravun e do Sató (toques sagrados da Nação Jeje). Saudação: “Ahun Gbogbo yi!” (Senhor de águas supremas!).

AXÉS & MAGIAS:

As energias de Dangbé contribuirão para que você no trabalho reavalie suas prioridades e aproveite sua criatividade. No amor, você estará disposto a enfrentar qualquer desafio em nome do romance.

Para a pessoa te procurar:

Escreva o nome da pessoa, coloque num morim verde e por cima coloque um punhado de girassol com rapadura. Depois, faça uma trouxa e enterre aos pés de uma palmeira. Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

Centro de Artes da UFF Apresenta: Festival Nacional de Cultura Popular com o Afoxé Raízes Africanas na Amostra: “Contos e Amarrações de Tecidos”, dia 27/08 às 16h. Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niteroí/RJ. Direção de Isabel de Oyá.

Olúbáje do Ilé Àse Omi Òdàrà com Bàbá Charles Ti Òsun, dia 27/08 às 18h. Rua Silva Gomes 69, Cascadura/RJ.

Kukuana Ia Makudia do Nzo Kavunguoxi e Obrigações de Suely de Nzumba e Ronaldo de Lemba, dia 27/08 às 19h. Rua Marinalva Silva 9, Belford Roxo/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Hélio Barbosa: para afastar espíritos ruins, borrife no ambiente água com folhas maceradas de cerejeira.

SIMPATIA PARA SUBIR DE CARGO

Segure uma moeda e suba numa escada móvel dizendo: “Subo sem dificuldade para o cargo da minha felicidade!”. Depois, rode a moeda sobre sua cabeça e jogue-a numa esquina próximo ao seu trabalho. Faça com fé e suba de cargo!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da coluna Religião & Fé do babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *