Breaking News

A semana é de Nàná, a avó dos Orixás

Por: Pai Paulo de Oxalá em 25/07/16 05:02

 

nanaa

Astral da Semana: NÀNÁ 25/07/2016

A avó dos Orixás te deixará caprichoso e gentil. Ajudará no social e investimentos. Previna-se contra doenças respiratórias.

SIMBOLOGIA:

Nàná é representada pelo Ìbàjá (colar de búzios). Dia: segunda-feira, junto com seu filho Omolu.

OFERENDA:

Efó: feijão com folhas de taioba. (feijão com taioba).

CORES:

Branco e lilás que simbolizam transformação e atraem longevidade.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Nàná é reverenciada como: Ìyá darúgbó Òrìsà (uma matriarca dos Orixás). Seu elemento é a lama, que segundo a tradição yorubá, foi o elemento usado na criação dos seres humanos. Usa o Ìbírí (feixe de palha com búzios) e a àálè (vassoura). Saudação: “Saluba!”.

AXÉS & MAGIAS:

As energias de Nàná contribuirão para o crescimento intelectual. No trabalho, siga a sua intuição e demonstre firmeza em suas tarefas. No amor, coloque uma pitada de ciúme para esquentar o relacionamento.

Para amansar com a força de Nàná:

Escreva o nome da pessoa, coloque numa panelinha de barro com uma folha de taioba amassada com mel de abelha. Despache tudo na beira de um lago.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

Festa em louvor a Dona Táta Mulambo da Yalorixá Andréa de Oxum, dia 30/07 às 20h. Av. Parque Várzea do Carmo 986, Vilar Novo, Belford Roxo/RJ.

II Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo e pelas Nossas Vidas, dia 31/07 às 10h, Posto 6, Praia de Copacabana/RJ.

2º Festival de Curimba da União Espiritualista de Umbanda Afro-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro, dia 31/07 às 13h. Rua Dr: Alberto Torres 139, Vila Lage, São Gonçalo/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Lilia Dias: macassá é uma erva de Oxalá, portanto você pode banhar-se da cabeça aos pés.

SIMPATIA PARA PAZ E PROTEÇÃO NO LAR

Esfregue uma rosa branca em uma vasilha com água, coloque a água em um borrifador e borrife pela casa pedindo paz e proteção para a família. Despache as sobras num jardim. Faça com fé e alcance paz e proteção para todos!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Excluído da Coluna Religião & Fé do Babalorixá e colunista Paulo de Oxalá – Jornal Extra / RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *