Breaking News

A semana é do caçador Hunlestan

Por: Pai Paulo de Oxalá em 11/07/16 05:02

 

runlestan-(1)

Astral da Semana: HUNLESTAN 11/07/2016

O admirável caçador jeje te deixará atencioso e esforçado. Ajudará nas finanças e comemorações. Não se estresse desnecessariamente.

SIMBOLOGIA:

Hunlestan é representado pela kponuesan (lança sagrada). Dia: quinta-feira, bom para empreendimentos.

OFERENDA:

Badekun sivo: milho vermelho temperado com dendê.

CORES:

Branco e azul que simbolizam harmonia e atraem novidades.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Hunlestan é um Vodun (Divindade) Jeje, caçador filho de Mawu e Lisa, irmão do também caçador Otulu e do o Vodun Gu (o grande guerreiro). Hunlestan é ágil com o gumoje (arco e flecha). Evocação: “Hunlestan bom go lan hese” (Grande dominador de animais).

AXÉS & MAGIAS:

As energias de Hunlestan lhe ajudarão trabalho para o crescimento profissional. Não permita interferências na sua produtividade. No amor, aproveite situações inusitadas para promover novidades na relação. Pratique exercícios físicos.

Para conquista difícil:

Escreva o nome da pessoa e coloque-o num coco verde sem água. Misture sândalo em pó, açúcar cristal e coloque dentro do coco. Tampe o coco e enterre aos pés de uma árvore.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

1º Siré Odara da Orquestra Alabe Funfun, dia 16/07 às 12h. Rua Tamoio 99, Miguel Couto, Nova Iguaçu/RJ.

Àwon orò no Ilé Oganlé Bomim com a Yalorixá Márcia de Oxóssi, dia 16/07 às 21h. Rua Dom Joaquim 344, Bairro Dom Rodrigo, Nova-Iguaçu/RJ.

Obrigações no Ilê Àse Oya Ofé Omã com o Babalorixá Robson T’Onira, dia 16/07 às 21h. Rua Y, Lt 8, Q 61, Campo Lindo, Seropédica/RJ.

Festa de Sàngó e Yánsàn com o Bàbálórìsà Marcelo Odè Tìnní, dia 17/07 às 16h. Estrada Parque do Carmo 1505, Vilar Novo, Belford-Roxo/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Mario Luz: Xorokê tem ligação com Lonan e as Ìyábá, Oyá Igbalé e Oxum Opará.

SIMPATIA PARA SAIR DA ROTINA

Se o relacionamento caiu na rotina, pegue uma fita vermelha, enrole-a em sua roupa íntima dando dois nós. Depois, guarde a roupa em uma gaveta. Quando tudo “esquentar” desenrole a fita, e pendure-a numa árvore. Faça com fé e saia da mesmice!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da Coluna Religião & Fé do Babalorixá e colunista Paulo de Oxalá do Jornal Extra / RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *