Breaking News

A Senhora dos espíritos rege o astral da semana

Por: Pai Paulo de Oxalá em 18/07/16 05:02
igbale9

Astral da Semana: OYÁ ÌGBÀLÈ 18/07/2016

A Senhora dos espíritos te deixará sensível e audaz. Ajudará nas paixões e encontros. Cautela com o que fala para não provocar discussões desnecessárias.

SIMBOLOGIA:

Ìgbàlè é representada pelo Ìsan (vara que controla egun). Dia: quarta-feira, bom para estudos.

OFERENDA:

Ekò epo: massa de milho com dendê.

CORES:

Branco que simboliza espiritualidade e atrai acordo.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Oyá ìgbàlè é ligada as Ìyámi àjé (mães feiticeiras) e a Omolu. É a responsável pelo Igbó ìgbàlè (bosque dos egúngún- espírito dos ancestrais). Usa a idà dojé (espada tipo foice) e o ìrùkéré (pequeno cetro). Evocação: “Ìyá alágbára àfin egun!” (Senhora poderosa dos eguns!).

AXÉS & MAGIAS:

Oyá ìgbàlè fará você esbanjar energia! No trabalho, defina o importante e organize seus interesses. No amor, aproveite seu poder de sedução para por em prática fantasias criativas e surpreenda seu par.

Para acabar com traição:

Escreva os nomes num papel, coloque dentro de um vidro de maionese com folhas socadas de graviola e pimenta cumari. Tampe o vidro e enterre aos pés de um bambuzal.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

Show Baile Cigano, dia 24/07 às 15h, com oráculos, exposições e homenagens. Procissão de Santa Sara Kali e Nossa Senhora Aparecida no Chalé de Cristal. Rua Judite Guerra 132, Pavuna/RJ. Empreendimento: Jupysolo Conceição.

Workshops do Espaço Luzes do Infinito, dias 23 e 24/07. Parceria de Bianca Melo com Erinmi Awo Ifagbamila O. Aiyenifa e Ijo Esin Ibile Yoruba Ojumo Ola. Informações pelo site: http://www.espacoluzesdoinfinito.webnode.com.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Carlos Vilar: para moderar o ciúme da sua mulher, passe pelo seu corpo essência de alecrim.

SIMPATIA PARA SORTE NA VIDA:

Desenhe um trevo de quatro folhas com um círculo no meio. Dentro do círculo escreva: Aporte sorte forte! Dobre o papel, guarde-o na bolsa ou carteira e quando acontecer seus desejos jogue-o num jardim. Faça com fé e boa sorte!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

 

Extraído da versão online da coluna de Pai Paulo de Oxalá do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *