Breaking News

Abertas inscrições para o I Fórum de Religiosidade de Matrizes Africanas

photos

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do I Fórum Municipal de Religiosidade de Matrizes Africanas e Afro-brasileira: Enfrentamento da Intolerância na Garantia dos Direitos Humanos e Cidadania. O evento, realizado em parceria pela Prefeitura de Campos, através do Programa de Apoio à Igualdade Racial da Secretaria da Família e Assistência Social, e o Núcleo de Estudos da Exclusão e da Violência (Neev) da Uenf, acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Sest/Senat.

Os postos de inscrição estão funcionando na sede da Secretária da Família e Assistência Social, no Jardim Carioca, e no Neev. O chefe do Programa de Apoio à Igualdade Racial, Gilberto Coutinho, informa que, as inscrições podem ser feitas também pela internet.

– Adeptos de religiões de matrizes africanas e afro-brasileiras são os que mais sofrem preconceitos. O fórum é uma ferramenta para o reconhecimento e a regularização das casas de santo e terreiros do município, que estão sendo mapeados pelo Neev – declara Gilberto.

Clique aqui e faça a inscrição:

Clique aqui para visualizar a programação do evento:

Por: Verônica Nascimento – Foto: Imagem Ilustrativa – 07/10/2014 10:53:35
Extraído do Portal Oficial da Cidade de Campos/RJ

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *