Breaking News

Adolescente de 13 anos quebra imagens em igreja no Rio de Janeiro

O jovem responderá por crime análogo a dano ao patrimônio

Reprodução
Reprodução

BRASIL INTOLERÂNCIAHÁ 7 HORASPOR NOTÍCIAS AO MINUTO

Na tarde desta terça-feira (26), um adolescente de 13 anos quebrou duas imagens santas da Catedral de Santo Antônio em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

 

Segundo o jornal ‘O Dia’, o jovem estava acompanhado da mãe, quando interpelou uma mulher que rezava e depois derrubou as imagens de Nossa Senhora Imaculada Conceição e do Sagrado Coração de Jesus.

O padre Renato Gentile utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto e declarou que o ato de intolerância religiosa foi motivado pelo “fundamentalismo religioso presente e difundido por algumas igrejas e que não representam a totalidade dos irmãos e irmãs de outras igrejas e doutrinas evangélicas”.

O jovem foi levado para a 62ªDP (Imbariê) e liberado após prestar depoimento. Ele responderá por crime análogo a dano ao patrimônio.

 

Extraído do portal de notícias português Notícias ao Minuto
http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/181320/adolescente-de-13-anos-quebra-imagens-em-igreja-no-rio-de-janeiro

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *