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Advertising: Wi-Fi público no Rio de Janeiro

Saiba como e onde utilizar o serviço

O Wi-Fi público já se popularizou em todo mundo e aos poucos também começa a fazer parte das metrópoles brasileiras. A iniciativa, que já foi adotada em Paris, Nova Iorque, Hong Kong e Londres, além de se mostrar como benéfica para a população local, também contribuiu ao potencial turístico da região. O que deve também se repetir nas cidades brasileiras. São Paulo, cidades do Nordeste, Sul e Centro do país e, inclusive, o Rio de Janeiro, encontraram em projetos de acesso livre à Internet, a possibilidade de expandir o número de turistas e visitantes. Isso se deve a uma combinação de fatores: acesso livre e gratuito, pontos estrategicamente distribuídos em locais de grande circulação e conexão de qualidade. No Rio, por exemplo, a iniciativa governamental, chamada de Rio Estado Digital, pretende expandir o acesso para comunidades, grandes vias, eventos e municípios fora da região metropolitana. Iniciativas privadas também estão sendo comuns nesse setor. A NET Rio de Janeiro, em parceria com a Embratel e a Claro, criou mais de 850 pontos de Wi-fi, espalhados por cerca de 100 bairros da capital e regiões metropolitanas. O acesso, gratuito a clientes das operadoras, é feito por meio de login e senha em locais como aeroportos, shopping centers, bares, restaurantes, hospitais e parques. Com a iniciativa pública e privada, em 2013, o Rio possuía quase mil pontos em 77 bairros.

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Ilé Asé Omin Oiyn, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Hoje, é editor do Jornal Awùre. Diretor Financeiro da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. Colabora com a assessoria de comunicação do PPLE - Partido Popular da Liberdade de Expressão Afro-Brasileira. É sócio diretor na agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras.

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