Breaking News

Africanos veem paralelo de roupa de Beyoncé com orixá Oxum

 

Por Fabiano Alcântara

Atualizado em 13/02/2017

 

ReproduçãoOxum e Beyoncé

 

Muita gente viu Beyoncé com roupas de “deusa” durante sua apresentação no Grammy 2017. Para africanos, no entanto, seu figurino parece ter sido mais inspirado no orixá Oxum.

“Em Gana, nós conhecemos o espírito de uma mulher que brinca com a água, Maame Água”, afirmou o Fashion Ghana. “Para nossos amigos da Nigéria, Oxum é um orixá, um espírito ou divindade que reflete uma das manifestações de Deus nas religiões Ifá e Yorubá. Ela é um dos orixás mais populares e venerados”, completou.

A publicação, que ressaltou o frenesi causado pela roupa de Bey, dominou as redes sociais na África, apontou o amarelo da cor da vestimenta, os grandes brincos de ouro e o bracelete como evidências da inspiração.

 

Extraído do site Vírgula, do portal UOL / São Paulo – SP
http://virgula.uol.com.br/musica/africanos-veem-paralelo-de-roupa-de-beyonce-com-orixa-oxum/#img=1&galleryId=1193244

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *