Breaking News

Afro Ketu ganha espaço próprio para desenvolver suas atividades em Guarujá

A prefeita Maria Antonieta de Brito assinou termo de permissão de uso de espaço público à Associação; iniciativa vai mudar a vida de mais de 300 jovens

Assessoria de Comunicação

“Sair da rua e ter um lugar pra realizar um sonho seu, não tem preço. E eu não tenho pressa. O que eu tenho é vontade e muita garra”. A frase é do presidente da Associação Cultural Afro Ketu, Rafael Rodrigues, que juntamente com cerca de 300 jovens terão um novo espaço para desenvolver suas atividades. Trata-se de um grande presente a todos que fazem parte da história da Associação, que completou 15 anos no último dia 4.

Em cerimônia realizada na última semana, a prefeita Maria Antonieta de Brito e Rafael Rodrigues assinaram um termo de permissão de uso de próprio público pelos próximos 10 anos, sendo o ato oficializado por meio do decreto municipal 11.469. A Associação é a primeira entidade do Município a ocupar um espaço público em um prédio comercial. O novo espaço funcionará em sala do Centro Comercial de Morrinhos, na Rua Antenor Pimentel, s/n – Morrinhos.

A Associação Afro Ketu é uma entidade que trabalha com atividades culturais como dança afro, percussão, capoeira, teatro, ballet afro, aulas de cidadania, já tendo realizado diversas viagens pelo País. “Reeducamos através da cultura”, acrescenta o presidente. Ele agradeceu à prefeita pela conquista. “Pode ter certeza de que a senhora (prefeita) realizou o sonho de muitas pessoas”, disse emocionado.

De acordo com Antonieta, a realização é fruto de um trabalho coletivo, que começou ainda em 2009 como política pública. “Fico feliz pois este é um documento histórico, pois sabemos da luta do Afro Ketu e do Rafael. Antes, os participantes ensaiavam ao relento. Quero dizer que faremos uma parceria com a Associação de Moradores de Morrinhos, para que possamos revitalizar o espaço. E assim a gente vai vendo o sonho se concretizar levando esperança, novas perspectivas e trazendo cultura”, declarou.

Também participaram da solenidade, os secretários municipais: Eliane Ribeiro (Coordenação Governamental); Cândido Garcia Alonso (Relações Institucionais); Anderson Bernardes (adjunto de Defesa e Convivência Social); Patrícia Lima (adjunta de Cultura); e o coordenador de Políticas Públicas da Igualdade Racial, Rubens Paulo; e o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Gustavo Guilherme de Souza.

guarujaA responsabilidade desta matéria é da prefeitura de Guarujá.

 

Extraído do portal de notícias do Jornal Diário do Litoral / Santos – SP
http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/58217-afro-ketu-ganha-espaco-proprio-para-desenvolver-suas-atividades-em-guaruja