Breaking News

Akohombe ajudará em paixões e projetos

Por: Pai Paulo de Oxalá em 21/11/16 05:02

akohombe

 

Astral da Semana: AKOHOMBE 21/11/2016

O Vodun do clima te deixará audaz e festivo. Ajudará em projetos e paixões. Não dê ouvidos a boatos.

SIMBOLOGIA:

Akohombe é representado pelo SO (relâmpago). Dia: quarta-feira, bom para competições.

OFERENDA:

Sodabi: bebida feita de vinho de palma, usada no antigo Dahomé (atual República do Benin).

CORES:

Coral, marrom e branco que simbolizam heroísmo e atraem respeito.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Akohombe (Akorombe) é também chamado de Akolombé é um Vodun (Divindade de etnia Jeje) masculino do panteão do trovão. É o grande controlador da temperatura do Aikungumã (mundo). Ele usa uma Danrule (cobra no pescoço) e manipula o Sokpe (machado de uma única lamina que lança fogo).

AXÉS & MAGIAS:

Nesta semana Akohombe contribuirá para que você concentre-se na sua criatividade e busque seu reconhecimento profissional. No amor, as afinidades falarão mais alto. Aproveite para colocar em dia a cumplicidade do casal.

Para acabar com brigas:

Escreva o nome da pessoa briguenta 7 vezes a lápis e coloque numa garrafa contendo: garapa de cana com aridan ralado e noz moscada ralada. Depois, enterre a garrafa debaixo de uma árvore.

Assista nossos vídeos: http://www.youtube.com/paipaulodeoxala

Curta nossa página no facebook: www.facebook.com/paulo.deoxala

Site com novidades sobre a cultura afro: http://paulodeoxala.jimdo.com

Revista Agen Afro com Pai Yango de Obaluaiyê, tudo sobre festas e eventos. Acesse: www.agenafro.yoruba.com.br

Portal de mídia afro Awùre. Um veículo de comunicação focado nas religiões, na cultura afro-brasileira e atualidades. Direção: Sérgio Carvalho. Acesse: www.awure.jor.br e-mail: jornalawure@gmail.com

DICAS CULTURAIS:

Feira Identidade Negra 8ªEdição: Moda, Arte e Cultura, dia 25/11 às 13h, no Calçadão de Nilópolis. Realização do Centro de Integração da Cultura Afro-Brasileira (Ciafro) e da Prefeitura de Nilópolis/RJ.

Àwon orò (obrigações) no Ilé Àse Ógbá omi láìó com Bàbálórìsà Jefferson ti Sàngó, dia 26/11 às 21h. R. 3, s/n Q16, L13, Lagoinha, Nova-Iguaçu/RJ.

Festa da Pombagira Maria Mulambo do Pai Júlio da Oxum, dia 26/11 às 22h. Rua Mariana do Rosário 261, Parque Estrela, Piabetá, Magé/RJ.

CANTINHO DO INTERNAUTA:

E-mail de Joel Dantas: A letra H em ewe/fon é lida com som de R. Hunko (local de recolhimento).

SIMPATIA PARA MELHORAR OS NEGÓCIOS:

Esfregue duas moedas no louro em pó, e coloque em um saquinho de pano verde. Carregue este saquinho por sete dias na carteira. Depois, guarde as moedas e jogue o saquinho fora. Faça com fé e bons negócios!

Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá. Contatos: Ligue para (21) 2556.9009 ou 2557.2139 ou envie seu e-mail para: paulodeoxala@uol.com.br

 

Extraído da coluna Religião & Fé do Babalorixá Paulo de Oxalá, do Jornal Extra / Rio de Janeiro – RJ
http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/pai-paulo-de-oxala/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *