Breaking News

Alexandre Frota levanta bandeira contra intolerância religiosa

Por: Victória Xavier  | Foto: Divulgação | 24/08/2015 13:46:00


O ator defendeu o estado laico

Publicidade
Publicidade

Alexandre Frota sempre procura se posicionar diante de assuntos pertinentes e se mostra bem firme em suas opiniões.

Na última semana, Frota decidiu levantar uma bandeira importante contra a intolerância religiosa em suas redes sociais. Usando uma camiseta em prol da causa, o ator declarou que vivemos em um estado laico, onde cada um tem livre arbítrio para optar pela religião que bem entender.

“O Estado laico significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso, devemos ter como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião”, afirmou Alexandre.

Ativista, Frota ainda enfatiza sua postura.

“Eu defendo a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos”.

 

 

Extraído  do site O Fuxico
http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/alexandre-frota-levanta-bandeira-contra-intolerancia-religiosa/2015/08/24-246326.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *