Breaking News

Angola comemora 40 anos de Independência no Rio

Texto: Rozangela Silva
Fotos: Patricya Alberth

 

O Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, com sede no Centro da Cidade, ontem recebeu angolanos, autoridades e convidados em um elegante coquetel em comemoração aos 40 Anos de Independência de Angola (comemorado ontem mesmo, em 11 de novembro), e de alusão aos 40 anos de amizade do país africano com o Brasil, no Salão Nobre do Iate Clube, na Urca.

A alegria e celebração era contagiante angolanos, a noite começou com honras e fala do Cônsul de Angola, Rosário Ceita, que recebeu felicitação de Alberto Kazenga, Gerente no Rio, TAAG, Linhas Aéreas de Angola. Sr. Herculano Gonçalves, Secretário Consular do Consulado de Angola no Rio, Cônsul de Cabo Verde, Pedro Antônio dos Santos, Fernando Mupapa, da Comunidade República do Congo no Rio, entre outros…

“A República Federativa do Brasil é parte integrante das conquistas de desenvolvimento que o País vem alcançando, pois continua de braços dados com Angola no fortalecimento da nossa economia através da corporação bilateral, fundada na parceria estratégica estabelecida entre os dois países”, alegou Rosário

A bela varanda, com vista para a Baia de Guanabara, levou assinatura de Ana Cecília Vidaurre, na decor, que ganhou panos africanos expostos nas mesas e paredes, a meia luz deu um ar intimista, valorizando ainda mais a exposição dos 10 quadros lúdicos espelhados pelo salão do artista plástico Fabrício Dom.

A noite ganhou canja do músico angolano Sérgio Zola, apresentação de Gabriela Ziriguidum, a bailarina de 20 anos, filha de angolanos, deu um show com a dança kuduro e dança afro contemporânea, ao som da música “Onboio”, de cantora Perola. Os modelitos dos convidados também fizeram sucesso, um show de cores vibrantes. A comemoração movimentou a pista de dança sob o comando do Dj Tarcio Ceita.

Fotos de Patricya Alberth

​- Apresentação de Gabriela Ziriguidum – Estagiárias do Consulado: Alda Domingos / Irina Brito / Edvânia Sebastião / Quedma Bingue, todas angolanas.

​-​ Fabrício Dom, músico e artista plástico ao lado da congolesa Pepe.

​- Vice Eduarda Monteiro, Cônsul Rosário Ceita com as filhas Rossana e Denise de Ceita.

​- Rossana e Denise de Ceita, filhas do Cônsul Rosário Ceita.

​- Eduarda Monteiro e​ Luzia dos Anjos – Vice​s do Consulado de Angola no Rio

​- ​Cônsul Geral ​de Angola no Rio, Rosario Ceita.  ​

– Cônsul Geral da República Popular da China, Song Yang e esposa Qiao Yanfeng

​- Alexey Blinov, Chefe do Protocolo do Consulado da Rússia no Rio.

– Vices do Consulado de Angola Luzia dos Anjos, Garcia Bessa e Eduarda Monteiro

os vices do cosulado de angola luzia, bessa e eduarda foto 7 foto 6 foto 5 foto 4 foto 3 foto 2 foto 1 cPonsul com alexey consul rosario com song yang

Fonte:

Rozangela Silva
Sócia Diretora
Bi & Ro Assessoria de Comunicação
Telefone: 21 2508 6245 / 21 3026 7242
Celular: 21 99998 1802
Endereço: Av. Rio Branco, 120 / Sala 628 Centro – RJ

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *