Breaking News

Animação baiana dublada por Carlinhos Brown será exibida 6ª

Da redação | Ter, 12/01/2016 às 20:44

 

 

Divulgação Brown dubla o personagem Oxalá
Divulgação
Brown dubla o personagem Oxalá

O curta de animação baiana Òrun Àiyé terá exibição única nesta sexta-feira, 15, às 19h, no Cinema Glauber Rocha (Praça Castro Alves), em Salvador. A entrada é gratuita e os ingressos estarão disponíveis no local. Após a exibição, um debate com as diretoras Jamile Coelho e Cíntia Maria e um pocket show de Savannah Lima.

Òrun Àiyé  mostra a trajetória de Oxalá, dublado por Carlinhos Brown, em sua missão de criar o universo. Carregado de simbolismos da cultura afro-brasileira, a produção é um projeto educacional voltado para a conscientização de crianças e jovens, quanto à religiosidade africana.

Além de Brown, também dublaram na animação Jorge Washington (Orunmilá), João Miguel (Olodumaré), Carlos Betão (Bira), Fábio de Santana (Oduduwa) e Fernanda Crescêncio (Luna).

 

– See more at: http://atarde.uol.com.br/cinema/noticias/1738906?direcionado=true#sthash.dIeVbBbh.dpuf

 

Extraído do site do Jornal A Tarde / Salvador – BA
http://atarde.uol.com.br/cinema/noticias/1738906?direcionado=true

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *