Breaking News

ANMA participa do I ENCONTRO ESTADUAL PELO DIREITO À COMUNICAÇÃO

A ANMA – Associação Nacional de Mídia Afro participa neste sábado (28), das 9 às 18 hs, do I Encontro Estadual pelo Direito à Comunicação, realizado pela ECO/UFRJ, e FALERIO/FNDC-RJ.

Texto: Sérgio d´Giyan

 

Representantes de entidades e coletivos, ativistas e militantes da democratização da comunicação, sindicalistas, parlamentares, estudantes e acadêmicos, profissionais da comunicação, comunicadores populares e comunitários, midialivristas e blogueiros, vão se encontrar para trocar experiências, analisar a conjuntura, e debater os rumos do movimento pela democratização da comunicação no Brasil e no nosso Estado.

Este evento estadual servirá de preparação para o II Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, que acontecerá em Belo Horizonte, de 10 a 12 de abril, e cujas inscrições também estão abertas no site do FNDC (www.fndc.org.br).

A ANMA fará a apresentação do tema: “Liberdade de Expressão e Liberdade Religiosa – Religiões afro contra o You Tube (ANMA) e Etnomídia indígena, controle da Informação e das Tecnologias“, no horário das 14h às 15h30, dentro das atividades autogestionadas que compõe o roteiro do evento.

Veja como será a programação do I Encontro Estadual pelo Direito à Comunicação:

9 hs – Abertura política: Parlamentares, líderes sindicais e de movimentos sociais, representantes de entidades e coletivos, farão uma rápida saudação aos participantes do evento.

10:30 hs – Conferência ‘Regulação da Mídia – O Brasil precisa de uma Lei da Mídia Democrática’ – Reflexões sobre a conjuntura das Comunicações no Brasil, e a necessidade de um novo Marco Regulatório das Comunicações: Orlando Guilhon (ARPUB/FNDC); Marcos Dantas (ECO/UFRJ e ULEPICC) e Prfa. Suzy dos Santos (ECO/UFRJ).

13 hs – Almoço.
14 hs – Atividades autogestionadas
17 hs – Plenária Geral e aprovação da Carta do Rio

 

Fonte: Release Blog Fale Rio http://falerio.blogspot.com.br/

unnamed