Breaking News

ANMA se reúne para colaborar com o Plano Estadual de Promoção da Liberdade Religiosa

A ANMA – Associação Nacional de Mídia Afro realizou encontro na Casa do Pai Renato, em Bonsucesso, para discutir e colaborar com as propostas para o Plano Estadual de Promoção da Liberdade Religiosa e dos Direitos Humanos, que no momento encontra-se em consulta pública no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Rio.

Da esq para a dir: Marcio Nobre, Jorge Damião, Adailton Moreira, Pai Renato (anfitrião), Ignez Teixeira, Claudio Nascimento, Marcio de Jagun e Sérgio D´Giyan. Foto: David dos Santos
Da esq para a dir: Marcio Nobre, Jorge Damião, Adailton Moreira, Pai Renato (anfitrião), Ignez Teixeira, Claudio Nascimento, Marcio de Jagun e Sérgio D´Giyan.
Foto: David dos Santos

O plano está apto a receber sugestões desde o dia 24 de janeiro de 2014, e aceitará propostas até o dia 03 de março próximo. O encontro  foi voltado especificamente para as propostas voltadas à Comunicação e Mídia e as políticas públicas para o enfrentamento da discriminação religiosa.

Estiveram presentes: Cláudio Nascimento, Adailton Moreira, Renato Rodrigues, Ignez Teixeira, Marcio de Jagun, Sérgio DGiyan, Marcio Nobre, Babalawo Ivanir Dos Santos, Jorge Damiao Damiao, Portal Ciafro, David Santos e parte da equipe de elaboração do Plano.

As propostas serão enviadas pela ANMA para a colaboração. Participe você também ! Envie propostas até o dia 03/03 para o e-mail: plano.liberdadereligiosa@gmail.com

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *