Breaking News

APAACABE e o Ilê Axé Saponnã criam o Grupo “Jovens de Axé”

Foi criado nesse domingo (17) o grupo "Jovens de Axé, uma iniciativa da APAACABE e do Ilê Axé Saponnã, dirigido pelo sacerdote Luis de Omulu. Na ocasião houve a eleição e posse da diretoria do Grupo. O ato aconteceu na sede da APAACABE na Rua Independência, 17, em Cosmos. Com o ideal de se criar um grupo formado por jovens e para os jovens adeptos da religião afro-brasileira, Pai Luis de Omulu encerrou o evento com a certeza de que o grupo se fortalecerá o mais breve e será mais uma forma de manter os jovens da nosso religião unidos por um ideal de fé e força. Várias lideranças da religião estiveram presentes, onde podemos destacar a presença de Mãe Margareth de Osun e de Pai Renato de Obaluaiyé e Walmir de Omulu. EkedjiBasília foi uma das incentivadoras para a criação do grupo e deu seu apoio na organização do evento.                                                                                                                                       

21737_540180299347046_417911659_n

Foto: Sérgio D´Giyan A revista Expresso Mojubá e o Jornal Awùre fizeram a cobertura do evento. Quem estiver ingteressado em fazer parte dessa corrente do grupo, pode contactar o Babalorixá Luis de Omulu através dos telefones 21 3409-3383 - 8763-3536 ou com a Ekedji Basília no telefone 21 9569-5039. Confira as fotos do evento na página do Jornal Awùre no facebook: https://www.facebook.com/jornalawure.

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *