Breaking News

Após polêmica do censo religioso, fardados em dança e cântico afro viralizam

PMs baianos usam uniforme semelhante ao da Guarda Municipal do Rio

14/08/2017 16:45:17 – ATUALIZADA ÀS 15/08/2017 09:59:22

PAULO CAPPELLI

Após a polêmica do censo religioso, vídeo com PMs da Bahia confundiu internautasReprodução Internet

Rio – Após a polêmica do censo religioso na Guarda Municipal do Rio, viralizou no WhatsApp vídeo da Polícia Militar da Bahia entoando cânticos do candomblé. Os uniformes semelhantes aos da GM-Rio chegaram a confundir internautas, que pensaram se tratar de um protesto contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB). O vídeo chegou a viralizar entre servidores da prefeitura nesta segunda-feira.

A gravação foi feita em fevereiro na redação do Correio da Bahia para reportagem do site Correio 24 horas sobre o Carnaval. O grupo que aparece no vídeo é formado por policiais militares que se apresentam em eventos.

Como noticiou o Informe do DIA, a Guarda Municipal do Rio causou polêmica ao promover um censo religioso entre os 7.500 agentes. O questionário desagradou a alguns servidores e foi parar nas mãos do deputado estadual Átila Nunes (PMDB). Adepto da umbanda, o parlamentar entrou na Justiça com uma ação contra a Guarda Municipal.

 

Extraído do site do Jornal O Dia / Rio de Janeiro – RJ
http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-08-14/informe-apos-polemica-do-censo-religioso-fardados-do-candomble-viralizam-na-internet.html

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *