Breaking News

Apresentação teatral homenageia orixás no Museu du Ritmo

Cia Nata de Teatro apresenta novo trecho do espetáculo ‘Siré Oba, A Festa do Rei’, que une encenação, dança afro, música e poesia

Redação iBahia

22/01/2015 17:59:00

 

 

Neste domingo (25), o Sarau du Brown estará mais animado. O evento, que acontece no Museu du Ritmo, a partir das 18h, terá a presença de uma companhia teatral. A Cia Nata de Teatro apresentará novo trecho do espetáculo ‘Sire Oba, A Festa do Rei’.

 

(Foto: Imas Pereira)
(Foto: Imas Pereira)

O espetáculo, com direção de Fernanda Júlia, é uma celebração às divindades africanas e tem inspiração nos orikis, poesia em exaltação aos orixás. A apresentação une encenação, dança afro, música e poesia. Tudo isso para mostrar a beleza e filosofia do culto aos orixás e desmistificar preconceitos.

Criado por Carlinhos Brown, o Sarau du Brown chega a sua oitava temporada e conta com direção artística de Elísio Lopes Jr. Neste domingo, o show de abertura será da sanfoneira show de abertura de Lucy Alves, e a noite ainda terá participações do cantor sertanejo Daniel, Bell Marques, Durval Lélys e Banda Didá. Ingressos: R$80 (pista) e R$160 (camarote).

 

Extraído do site do Jornal Correio*
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/apresentacao-teatral-homenageia-orixas-no-museu-du-ritmo/?cHash=686a8a8877926752cad2126ddd718984

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *