Breaking News

Artes Afro-Brasileiras

Por Da Redação – agenusp@usp.br

Publicado em 19/agosto/2015 |  Editoria : Agenda Cultural |  Imprimir |

Com informações da Assessoria de Comunicação da FFLCH

O Núcleo de Extensão e Cultura em Artes Afro-Brasileiras da USP promove nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em sua sede, os Encontros de Artes Afro-Brasileiras 2015 – Iê, viva meu mestre!.

Esta segunda edição dos Encontros abordará a atuação de mestres da capoeira e da cultura popular em diferentes espaços públicos e privados ao longo de suas vidas. O Núcleo prestará homenagem aos mestres e mestras convidados, reconhecendo a dedicação e importância dessas lideranças no processo de formação e desenvolvimento educacional do país, por meio do ensino, afirmação e disseminação da cultura afro-brasileira.

Também serão apresentados trabalhos atuais realizados pelo Núcleo de Artes Afro-Brasileiras, além do seu histórico de formação na USP, desde 1997, por meio do trabalho conjunto de Mestre Gato Preto, Contramestre Pinguim e do Grupo Capoeira Angola Guerreiros de Senzala.

Ocorrerá a participação do professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, professor João Baptista Borges Pereira.

O evento é gratuito e aberto ao público. Consulte a programação.

A sede do Núcleo de Extensão e Cultura em Artes Afro-Brasileiras da USP fica na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, Travessa 5, Bloco 28 (conjunto dos barracões), Cidade Universitária, São Paulo.

 

Extraído do site da Agência USP de Notícias / São Paulo – SP
http://www.usp.br/agen/?p=216901

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *