Breaking News

Às ruas contra a Intolerância Religiosa

12507405_1079735465401945_7823299282246971123_n1on: janeiro 14, 2016Em: Contra o GenocídioCultura e Identidade

Dia Internacional de Combate à Intolerância Religiosa tem ações em diversos Estados do país

Em 2015, a intolerância religiosa continuou dando as caras, e entre apedrejamentos, saques e terreiros queimados, os crimes de odio seguiam impunes.

Em resposta a esses atos que, como o racismo neles impregnados, seguem sendo frequentes, acontece às 19h da próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro, o Dia Internacional de Combate à Intolerância Religiosa.

“Em grito pela Liberdade de Expressão da Fé, Direito à Crença e por uma sociedade de Respeito ao Próximo, à Natureza e à Diversidade. Tomaremos as Ruas pela promoção da Cultura de Paz em nossas relações. Venha de branco e Junte-se a Nós!”

Anota Aí!

O que? Dia Internacional de Combate à Intolerância Religiosa

Quando? quinta-feira, dia 21 de janeiro, às 19h.

Onde? No Vão do MASP.

Alem do Ato, acontece em São Paulo, no dia 30, o Diálogo sobre a Intolerância Religiosa no Brasil. Informações em: https://www.facebook.com/events/944567952291001/

 

 

Extraído do blog Periferia em movimento
http://periferiaemmovimento.com.br/4216-2/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *