Breaking News

Associação de Mídia Afro promove seminário sobre religiosidade na mídia em Nilópolis

A ANMA quer discutir a presença da religiosidade afro na mídia, a fim de combater a intolerância religiosa.

A ANMA – Associação Nacional de Mídia Afro realizará no próximo dia 21 de março, a partir das 17h, na Câmara Municipal de Nilópolis, o Seminário “Religiosidade Afro na Mídia”. A proposta da ANMA é discutir a utilização, na mídia, de termos pejorativos que possam difamar a imagem dos rituais das religiões de matriz africana.

O seminário terá a participação das jornalistas Anna Davies e Rosiane Rodrigues, além de Ricardo Rubim, assessor da CCIR – Comissão de Combate a Intolerância Religiosa. O presidente da ANMA, Marcio de Jagun abre o evento discursando sobre o tema. A Câmara Municipal de Nilópolis fica situada na avenida Mirandela, 393, no centro de Nilópolis.

Recentemente, a ANMA apresentou denúncia contra vídeos postados no site You Tube que fazem apologia à intolerância e ofendem a liberdade religiosa. O Ministério Público acatou a denúncia e determinou ao site que retirasse esses vídeos de sua plataforma.

A ANMA foi criada em agosto de 2012 e é uma iniciativa das entidades que lutam pela preservação, manutenção e disseminação da cultura afro-brasileira, cuja diretoria é composta pelas seguintes organizações de mídia afro: CIAFRO, IRMAFRO, CEAP, Instituto Ori, Jornal Awùre e Revista Identidade Negra.

 

Mais informações no site www.anma.org.br

Cartaz Seminario Religiosidade Afro