Breaking News

Associação de Mídia Afro protocola denúncia junto ao MP contra vídeos preconceituosos no YouTube

ANMA quer retirar da internet vídeos cujo conteúdo agride a cultura e as religiões de matriz africana.

 

Logo ANMA_vetor_curvasA ANMA – Associação Nacional de Mídia Afro em reunião com a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal apresentou sua denúncia contra vídeos postados no site You Tube. Segundo seu presidente, Marcio de Jagun, esses vídeos fazem apologia à intolerância e ofendem a liberdade religiosa, e o site You Tube tem permitido que seus usuários postem vídeos com conteúdo claramente preconceituoso em relação às religiões de matrizes africanas e aos seus valores rituais e litúrgicos, em flagrante desrespeito à legislação vigente. Com a denúncia, a ANMA pretende que o MP determine junto ao site You Tube para que esse conteúdo seja removido imediatamente.

Uma seleção de vídeos foi reunida no site dropbox e dá sustentação à denúncia.

A ANMA foi criada em agosto de 2012 e é uma iniciativa das entidades que lutam pela preservação, manutenção e disseminação da cultura afro-brasileira, cuja diretoria é composta pelas seguintes organizações de mídia afro: CIAFRO, IRMAFRO, CEAP, Instituto Ori, Jornal Awùre e Revista Identidade Negra.

Mais informações no site www.anma.org.br

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *