Breaking News

Rio Sampa brilha com a décima edição do Atabaque de Ouro

DSCF4676
Marcio Barravento recebe o prêmio de melhor curimbeiro do ano pelas mãos de Maria Padilha (personagem) e de Marcelo Fritz
Foto: Sérgio d´Giyan
No último domingo (31) foi realizado na casa de shows Rio Sampa, o 10º Prêmio Atabaque de Ouro, promovido pelo ICAPRA – Instituto Cultural de Apoio e Pesquisas às Religiões Afro, dirigido pelo sacerdote Marcelo Fritz. O evento foi conduzido pelos mestres de cerimônia Mãe Miriam de Oyá e pelo Pai Renato de Obaluaiyé.
DSCF4592
Mãe Miriam de Oyá e Pai Renato d´Obaluaiyé abrilhantaram como sempre o evento
Foto: Sérgio d´Giyan
O Atabaque de Ouro já é um evento cultural anual e que faz parte do calendário das festividades afro-brasileiras. Com a participação de dezenas de delegações oriundas de diversos estados da federação, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Brasília, que lotaram a casa de shows. Seus idealizadores estão de parabéns pelo nível do evento.
A grade de ganhadores do evento não foi divulgada pela assessoria de comunicação, assim que tivermos acesso iremos publicar.
Texto e Fotos: Sérgio d´Giyan – Jornal Awùre
DSCF4637
Detalhe do troféu Atabaque de Ouro
Foto: Sérgio d´Giyan
DSCF4636
Coreografia de Maria Padilha, Exú Veludo, Seu Tranca-Ruas e Exú Marabô
Foto: Sérgio d´Giyan
DSCF4692Delegação vencedora do 10º Prêmio Atabaque de Ouro
Foto: Sérgio d´Giyan

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *