Breaking News

Atividades culturais marcam o mês da Consciência Negra

 

Redação JL | 02/11/2014 | 00:00

 

Inscrições para o FestiAFRO estão abertas

A abertura das festividades do mês da Consciência Negra será amanhã, às 11h, na Escola Estadual Brasil, com a execução do Hino da África do Sul pelas integrantes do projeto Canto de Mulher. Depois, haverá um debate sobre a lei 10.639/03, que prevê o ensino da história e da cultura afro-brasileira na educação e sobre outras questões relacionadas ao combate à discriminação racial e social.

A solenidade terá a apresentação de um vídeo produzido com as crianças da EMEIEF “Maria Apparecida de Luca Moore” e da Roda de Capoeira Muzenza, de Limeira.
No Domingo Cultural – Edição Cultura Afro, marcado para o dia 9, das 9h às 12h, na Praça Toledo Barros, será realizado um sarau afro-literário, com a apresentação do Coral Afro Thulany (infantil e adulto).
Nos dias 17, 18 e 19, as escolas municipais receberão o projeto “Arte com Arte”. Integrantes das bandas Arthur Giambelli e Henrique Marques farão audições didáticas aos alunos para mostrar as características e curiosidades dos instrumentos musicais.
“A proposta das atividades do mês da Consciência Negra é ampliar o conhecimento desta cultura tão familiar para os negros e não negros brasileiros, possibilitando um crescimento nas ações culturais e contribuir para o pertencimento da população deste patrimônio imaterial, que é a cultura afro-brasileira”, destacou a gerente de projetos culturais da Secretaria de Cultura, Cleusa Santos.

IX FESTIAFRO
O FestiAFRO será realizado no dia 20 de novembro, às 19h, no Teatro Vitória, com apresentação de música, coral, dança, artes cênicas e literatura voltados à temática afro-brasileira.
Os grupos serão escolhidos por um processo seletivo. As inscrições estão abertas até 11 de novembro e podem ser feitas por e-mail (inscricoes.cultura@gmail.com) ou entregues na sede da Secretaria de Cultura, na Avenida Maria Thereza Silveira de Barros Camargo, 1.525, no Jardim Aquarius.

 

Extraído do site do Jornal de Limeira / SP

http://www.jlmais.com/detalhes/14667/atividades-culturais-marcam-o-mes-da-consciencia-negra

About The Author