Breaking News

Ato Público em Solidariedade às vítimas da intolerância religiosa, na IFCS, nessa segunda, às 17h

 ato intolerancia

Em Paris, no Oriente Médio, na África, no Brasil. Somos todos em um só coração de respeito à fé de cada um, de tolerância a todos os seres humanos, de amor ao planeta. Intolerantes: Não Passarão!

Nessa segunda, dia 23 de novembro, às 17h. A Comissão de Combate a Intolerância Religiosa, realiza o ato no auditório do FCS/UFRJ.

 Tolerância: Palavra de Salvação

O mundo assiste atônito a escalada da intolerância religiosa. Em nome de Deus, os seres humanos matam, destroem, agridem, humilham. Não se respeita o outro ser humano, nem o planeta em que vivemos. Não bastassem as tragédias na natureza, muitas delas causadas por homens que se dizem tementes a Deus; no dia 13 de novembro, o mundo, tomado de terror, acompanhou o massacre na França.

“Morte, dor, sofrimento. Tudo em nome da intolerância. É preciso dar um basta! Podemos viver em harmonia, respeitando gêneros, etnias, idades, nacionalidades e religiões”, afirma Ivanir dos Santos, interlocutor da CCIR.

CCIR – Comissão de Combate a Intolerância Religiosa repudia os atentados ocorridos, ontem, em Paris. E conclama todas as pessoas de boa vontade à mudança e atitudes. Todos queremos um mundo de paz. E ele só será alcançado através da tolerância, do respeito e do amor ao próximo.

A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) é formada por umbandistas, candomblecistas, espíritas, judeus, católicos, muçulmanos, malês, bahá’ís, evangélicos, hare krishna, budistas, ciganos, wiccanos, seguidores do Santo Daime, ateus e agnósticos. Também são membros da Comissão o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Ministério Público e a Polícia Civil.

E dessa forma, a CCIR realiza Ato Público em solidariedade às vítimas da intolerância religiosa, nessa segunda, dia 23, às 17h.

IFCS/UFRJ
Largo São Francisco de Paula, nº1 – Centro.

Fonte: ASCOM
Rozangela Silva
Sócia Diretora
Bi & Ro Assessoria de Comunicação
Telefone: 21 2508 6245 / 21 3026 7242
Celular: 21 99998 1802
Endereço: Av. Rio Branco, 120 / Sala 628 Centro – RJ

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *