Breaking News

Audiência Pública, hoje – em Brasília

Ivanir dos Santos – CCIR

O babalawo Ivanir dos Santos – interlocutor da CCIR – Comissão de Combate a Intolerância Religiosa. Já está em Brasília, é um dos convidados da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS.

– Para audiência pública, hoje, debatem na PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA, com o Tema: O crescimento dos casos de intolerância por motivação religiosa no Brasil. Onde levará casos e as últimas intimidações aos terreiros cometidos no Rio.

“Não podemos esquecer que fim do regime nazi-fascista na década de 1940, não significou, necessariamente, o fim desta ideológica na espera social, política e religiosa. Não podemos esquecer que por trás desta manifestação de ódio está o racismo, o preconceito, xenofobia e a intolerância religiosa. Diante de um cenário, nacional e internacional, de retrocessos sociais e políticos, precisamos nos unir contra todas as formas de tentativa de aniquilação das nossas culturas e religiosidades negra, contra todas as formas de repressão”, atesta Ivanir do Santos.

“Através de diálogo vamos buscar mecanismo e interatividade com os governos e gestores para solucionarmos os problemas de Intolerância Religiosa no Rio de Janeiro e no Brasil. Reunimos em torno de 100 mil pessoas na 10ª CAMINHADA em DEFESA da LIBERDADE RELIGIOSA, em COPACABANA, no último dia 17, isso é pouco, muito pouco, temos que agir rápido em prol das pluralidades, humanidades e liberdade religiosa”, completa o sacerdote.​

 

fonte: ASCOM

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *