Breaking News

Auxílio jurídico é oferecido pela UFU às vítimas de discriminação religiosa

 

GERAL  30/05/2016 17h31

 

Assistência jurídica é oferecida gratuitamente  (Foto: UFU/Divulgação)
Assistência jurídica é oferecida gratuitamente
(Foto: UFU/Divulgação)

O projeto “Direito e Religião: Em busca do respeito à diferença”, da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), oferece assistência jurídica gratuita para solucionar conflitos de liberdade religiosa a vítimas de discriminação e violência. O projeto ainda promove palestras para a comunidade. Os encontros acontecem na UFU, ONGs e escolas.

O projeto é coordenado pelo professor de direito Rodrigo Vitorino Souza Alves. Oserviço de assessoria jurídica oferece à população a orientação necessária em casos de violência ou discriminação envolvendo intolerância religiosa, como mediação de conflitos e ações preventivas. As pessoas que se enquadrarem nesse tipo de situação, pode procurar o Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup) da UFU, localizado no bloco 5V – na Avenida Segismundo Pereira. O atendimento é feito das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone: (34) 3291-6363.

 

Extraído da versão digital do Jornal Floripa / Florianópolis – SC
http://www.jornalfloripa.com.br/noticia.php?id=11744791

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *