Breaking News

Barca especial do RJ levará devotos para homenagem a Iemanjá

Evento começa com cortejo, às 10h, da Cinelândia em direção à Praça XV.
Pulseiras especiais serão distribuídas na concentração a partir das 8h.

Do G1 Rio | 30/01/2015 19h01 – Atualizado em 30/01/2015 19h02

Embarcação exclusiva levará devotos de Iemanjá (Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Transportes)
Embarcação exclusiva levará devotos de Iemanjá
(Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de
Transportes)

Uma embarcação exclusiva para transportar 1,2 mil devotos de Iemanjá será disponibilizada pela CCR Barcas na próxima segunda-feira (2), no 48º Presente de Iemanjá, evento que homenageia a entidade religiosa.

O evento começa com cortejo, às 10h, saindo da Cinelândia em direção à Praça XV, de onde partirá a barca. O embarque está previsto para 11h, rumo à região litorânea de Niterói, onde as homenagens à entidade religiosa serão lançadas.

Pulseiras especiais serão distribuídas na concentração do cortejo na Cinelândia, a partir das 8h. A duração da viagem é de duas horas, com desembarque na estação da Praça XV.

Em comemoração ao dia de Iemanjá, este será o oitavo ano em que a celebração recebe apoio do sistema de barcas, em parceria com a Secretaria Estadual de Transportes e a Associação Cultural Recreativa Afoxé Filhos de Gandhi do Rio.

Para evitar danos ambientais, a partir deste ano, a organização recomenda que os devotos levem apenas oferendas biodegradáveis.

 

Extraído do portal de notícias G1/Rio de Janeiro
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/barca-especial-do-rj-levara-devotos-para-homenagem-iemanja.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *