Breaking News

Bíblia católica apresenta o ‘Jesus negro’ para atrair jovens; entenda

16/12/2014

 

 

Foto(s): Divulgação Imagem de arquivo meramente ilustrativa
Foto(s): Divulgação
Imagem de arquivo meramente ilustrativa

Até hoje os teólogos não sabem dizer ao certo como Jesus era fisicamente. Mas a grande maioria duvida da visão eurocêntrica que o descreve como um homem caucasiano, loiro e de olhos claros.

John H. Ricard, bispo emérito, da Flórida, reitor do Seminário Saint Joseph, em Washington, e atual presidente do Congresso Nacional de Católicos Negros e coordenador da Editora Saint Mary, criou a Bíblia da Juventude Afro-americana, na qual Jesus Cristo é negro.

O objetivo é fazer com que mais jovens afro-americanos se identifiquem com Cristo e queiram seguir sua palavra. “Nós queríamos ter algo que apelasse para nossos jovens e queríamos fazer que fosse o mais relevante possível para as suas vidas”, contou Ricard ao Catholic News Service.

O livro ainda conta um pouco da história da Igreja Católica e dos negros nos EUA. “Na Bíblia, falamos sobre escravidão e procuramos explicar melhor o que isso significa para a história dos afro-americanos nos Estados Unidos”, ressaltou.

 

 

 

 

 

Extraído do site do Jornal on line GCN, da cidade de Franca-SP
http://gcn.net.br/noticia/273287/brasil-e-mundo/2014/12/biblia-catolica-apresenta-o-jesus-negro-para-atrair-jovens-entenda

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *