Breaking News

Biblioteca Pública da Horta exibe “Iansã cadê Ogum?”

Angra do Heroísmo , 17 de Julho de 2014

 

2838RA Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, promove na próxima sexta-feira, dia 18, no Auditório da Biblioteca, a apresentação do vídeo-documentário “Iansã cadê Ogum?”, da autoria de Kurt Fallnbügl.

 

Este vídeo-documentário, que será exibido a partir das 21h00 e tem por título o nome da canção interpretada pela cantora brasileira Clara Nunes, é constituído por duas partes

 

Na primeira parte, Kurt Fallnbugl revela-nos a cidade de S. Salvador da Bahia na época do Natal e, na segunda, presta uma homenagem a João Ubaldo Ribeiro, um dos grandes escritores brasileiros contemporâneos.

 

“Iansâ cadê Ogum?” mostra, acima de tudo mostra a alegria vibrante do povo brasileiro, apesar das dificuldades que tem de enfrentar todos os dias.

 

Para mais informações os interessados poderão contatar a Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, através do endereço eletrónico bpar.horta.info@azores.gov.pt ou pelo telefone 292 202 550.

 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.

GaCS

 

Extraído do Portal do Governo dos Açores (site português)

http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/novidades/Biblioteca+P%C3%BAblica+da+Horta+exibe+Ians%C3%A3+cad%C3%AA+Ogum.htm?lang=pt&area=ct 

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *