Breaking News

Bispo Crivella apela até a Pai de Santo para tentar conseguir voto no Rio

Tentando desvincular sua imagem à Igreja Universal do Reino de Deus, candidato tem surpreendido.

profile_434359_1463801392Publicado: 21 setembro 2016

É MANCHETE! – Especialista em Política

 

Marcelo Crivella - Foto/Reprodução
Marcelo Crivella – Foto/Reprodução

A ex-presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), uma vez disse que em eleição vale tudo, até “fazer o diabo”. A fala dela, sempre lembrada e criticada, acaba realmente se praticando no dia-a-dia de candidatos por todo o Brasil. Atualmente, estamos no período eleitoral para definir os novos prefeitos e vereadores das cidades brasileiras. A falta de otimismo, o impeachment de Dilma e a crise econômica mostram que tudo tem ficado mais concorrido. Isso porque, em inúmeras pesquisas, os eleitores meio que estão a escolher o “tanto faz”.

No Rio de Janeiro, por exemplo, um candidato aparece com cerca de 30% dos votos nas pesquisas do Datafolha. Seu nome é Marcelo Crivella, Senador pelo PRB e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Cinco adversários de Crivella aparecem tecnicamente empatados. Todos com cerca de 9%. Mesmo apoiado pelo atual prefeito, Eduardo Paes, Pedro Paulo, do PMDB, está com dificuldades para subir e, nas últimas três pesquisas, apareceu com 8 e 9%, exibindo que tudo pode acontecer até o dia 02 de outubro, fazendo os debates ficarem ainda mais quentes e especiais.

Enquanto diversos nomes brigam para ver quem disputará com Crivella o segundo turno, o bispo tem sofrido forte rejeição. Na eleição passada, ele chegou a tentar o cargo de governador. Pezão, que começou as pesquisas com menos de 10%, acabou vencendo o evangélico no segundo turno. Bastou usar a famosa tática da guerra religiosa e os votos foram embora. Temendo que o mesmo possa se repetir, Marcelo tem apelado para tudo. Durante uma entrevista dada à TV Globo, ele apareceu ao lado de um ‘Pai de Santo’. Entidades vinculadas às religiões africanas estão criticando a atitude do político, que garante não misturar política com religião.

Nesta terça-feira, 20, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, já havia convocado uma coletiva para criticar o candidato. Santinhos com o rosto do arcebispo ao lado do bispo estão sendo distribuídos na cidade. O episódio está sendo chamado de grave equívoco e Crivella de aproveitador

 

Extraído do site de notícias Blasting News
http://br.blastingnews.com/politica/2016/09/bispo-crivella-apela-ate-a-pai-de-santo-para-tentar-conseguir-voto-no-rio-001134399.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *