Breaking News

Bispos Católicos falam sobre risco em eleger candidato vinculado a “agrupação religiosa”

terça-feira, 21 de outubro de 2014

 

Extraído do site Momento Verdadeiro | www.momentoverdadeiro.com.br

Igreja Católica orienta os fieis a refletirem sobre seus votos no segundo turno das eleições. Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz Dom Fernando Arêas Rifan chamam a atenção para o fato que seria melhor para o Estado eleger um candidato que não tem vínculo com um grupo religioso.

“Um dos candidatos que concorre ao governo do Estado, pela sua vinculação a uma agrupação religiosa que visa um projeto de poder, que se comporta de forma intolerante com as religiões e aparelha as Instituições Públicas, constitui um sério risco”, alerta os bispos católicos em nota divulgada pela Diocese de Campos dos Goytacazes.

Ao que parece, lideranças da Igreja Católica sugerem que a eventual eleição do candidato do Partido Republicano Brasileiro, Marcelo Crivella, sobrinho do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, seria, de certa forma, uma ameaça a liberdade religiosa. Confira abaixo a nota em sua íntegra:

 

 

 

Bispos-advertem

 

 

 

 

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *