Breaking News

Bita do Barão participará de evento contra intolerância religiosa em THE

No Parque Lagoas do Norte – 11/07/2017 às 09h45

 

O Parque Lagoas do Norte recebe nesta terça-feira (11/07) o lançamento da Campanha de Combate a Intolerância Religiosa de Teresina com a presença do pai de santo mais famoso do Brasil: Mestre Bita do Barão.

Ele vem direto de Codó (MA) participar do evento que pretende levar à sociedade a conscientização do respeito às religiões e combate a intolerância.

Nós últimos dias vários registros de ataques a terreiros de Umbanda foram registrados na capital e segundo os organizadores da campanha, é necessários haver atitudes de educação e de combate a esses comportamentos.

O lançamento da campanha inicia às 11h no Parque Lagoas do Norte, na Zona Norte da capital.

 

Maelson Ventura

(86) 8125-6222

maelsonventura@gmail.com

Maelson Ventura

 

Extraído do blog de notícias 180 Graus / Teresina – PI
http://180graus.com/geral/bita-do-barao-participara-de-evento-contra-intolerancia-religiosa-em-the

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *