Breaking News

Cabo Daciolo protocola ‘PEC sobre Deus’ para mudar Constituição, contrariando PSOL

Publicado há 3 dias – em 26 de março de 2015 » Atualizado às 17:10

Mudança apresentada pelo parlamentar seria para ‘declarar que todo o poder emana de Deus’

Do O GLOBO

DACIOLOO deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo (PSOL-RJ), protocolou nesta quarta-feira, na Câmara, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal. O texto original diz que “todo poder emana do povo”. A mudança apresentada pelo parlamentar, que contraria o partido, seria para “declarar que todo o poder emana de Deus”.

A intenção de Daciolo seria anunciar a PEC 12/2015 da tribuna do plenário, no último dia 10. Porém, o PSOL havia divulgado uma nota no qual informava que o deputado teria desistido da proposta e reafirmava o compromisso com o Estado Laico. Procurado pelo GLOBO nesta quarta-feira, Daciolo não retornou as ligações. Em seu perfil na rede social, o deputado escreveu:

“PEC DOS APÓSTOLOS (Pec 12/2015). TODO PODER EMANA DE DEUS. Só teremos vitória com DEUS na frente. Todo poder, honra e Glória seja dado ao nosso Senhor JESUS CRISTO. Sou a favor do Estado Laico e contra religião. Juntos Somos Fortes. Nenhum passo daremos atrás. Deus está no controle”.

Daciolo é bombeiro da reserva e, recentemente, defendeu os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da favela da Rocinha, na Zona Sul carioca, envolvidos no desaparecimento do pedreiro Amarildo. Ele também defendeu que um militar ocupasse o Ministério da Defesa. Durante a diplomação de deputados estaduais do Rio, ele tirou uma foto ao lado do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), também envolvido em polêmicas.

Já no Congresso, Daciolo se aproximou da “bancada da bala” e integra a Comissão de Segurança Pública – composta por parlamentares desse grupo – e apresenta projetos que não têm o endosso do PSOL. A diretório regional do partido no Rio pediu a expulsão de Daciolo à direção nacional da sigla.

Leia a matéria completa em: Cabo Daciolo protocola ‘PEC sobre Deus’ para mudar Constituição, contrariando PSOL – Geledés
Follow us: @geledes on Twitter | geledes on Facebook

 

Extraído do Portal Geledés.org
http://www.geledes.org.br/cabo-daciolo-protocola-pec-sobre-deus-para-mudar-constituicao-contrariando-psol/?utm_source=Atualiza%C3%A7%C3%B5es+Portal+Geled%C3%A9s&utm_medium=email&utm_campaign=558e0ef0b9-RSS-NEWS-Portal-Geledes&utm_term=0_449908e143-558e0ef0b9-350781757#axzz3VqRO2Z1H

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *