Breaking News

Câmara prestará homenagem aos Pretos Velhos no dia 13 de maio

A iniciativa parte do vereador Átila Alexandre Nunes, filho do Deputado Átila Nunes, que pretende, no próximo dia 13 de maio, às 18 horas, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, prestar uma homenagem aos Pretos Velhos.

Na verdade, é mais do que uma homenagem às queridas entidades que prestam caridade nos nossos centros de Umbanda.  É também um momento para lembrar a data em que foi assinada a Lei Áurea que oficialmente libertou os escravos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nesta solenidade, foram convidadas as mais importantes lideranças umbandistas, chefes de terreiros, sacerdotes e adeptos da Umbanda e do Candomblé, além da apresentação de ogans que entoarão cânticos em homenagem aos pretos velhos.

O programa de cultos afro-brasileiros mais antigo do Brasil, o programa ‘Melodias de Terreiro’ participará da homenagem, produzindo um CD exclusivo que será enviado para todos os presentes à solenidade, contendo curimbas de Pretos Velhos.

Quem quiser mais informações a respeito dessa cerimônia, será necessário entrar em contato com o cerimonial pelo telefone (21) 2461-0055 ou através do e-mail jo.castro.neves@emdefesadaumbanda.com.br

 

Fonte de Referência: Convite Vereador Átila A. Nunes

Foto: Cortesia Blog Espiritualizando com a Umbanda

http://espiritualizandocomaumbanda.blogspot.com.br/2013/03/vibracoes-de-preto-velho.html

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *