Breaking News

Campanha busca combater intolerância religiosa no Brasil

Redação Atualizado em 11 de maio de 2016 às 12:16

 

Com informações da Agência Brasil

 

O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Cultural Palmares lançaram nesta terça-feira, dia 10, a campanha “Filhos do Brasil” para promover ações contra a intolerância religiosa no país. A iniciativa será divulgada por meio de peças publicitárias veiculadas na televisão e na internet.

A campanha, cujo embaixador é o cantor e compositor Arlindo Cruz, tem como meta valorizar a diversidade religiosa e o respeito ao próximo. Religiões de matriz africana são frequentemente vítimas de violência, como crimes contra terreiros de candomblé e casas de umbanda.

Reprodução/YouTube As religiões de matriz africana são vítimas frequentes da intolerância
Reprodução/YouTube
As religiões de matriz africana são vítimas frequentes da intolerância

A iniciativa tem um site de divulgação e a população também poderá enviar seus próprios vídeos em defesa da liberdade de crença e pela garantia dos direitos previstos na Constituição.

Como a intolerância religiosa impacta a infância

Assista aos vídeos:

 

Extraído do site Catraca Livre / São Paulo – SP
https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/campanha-busca-combater-intolerancia-religiosa-no-brasil/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *