Breaking News

Campos, RJ, abre inscrições para curso de extensão em liberdade religiosa para professores

Inscrições acontecem pela internet e o curso será na UFF de Campos a partir de quinta-feira (25).

 

 

Por G1, Campos dos Goytacazes

19/05/2017 09h51  Atualizado 19/05/2017 09h51

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está com inscrições abertas para o curso de extensão em “Liberdade Religiosa e Formação Docente: Universidade e Escola debatem a Instolerância”. O curso gratuito é voltado para professores da rede pública e acontece entre quinta-feira (25) e 13 de julho na Universidade Federal Fluminense (UFF). As inscrições devem ser feitas pela internet.

A capacitação terá 30 horas, divididas em 4 horas semanais, sempre de 14 a 18h de quintas-feiras. A proposta é estreitar os laços entre a universidade e as escolas de ensino básico, mais especificamente as escolas públicas (estaduais e municipais) por meio de um curso de extensão que pretende contribuir para a formação continuada de professores a respeito da temática específica da liberdade religiosa em consonância com a lei 10.639 e as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais.

O curso será coordenado pela professora Doutora Erika Bastos Arantes, do departamento de história da UFF – Campos e organizado pelo REAFRO (Grupo de Pesquisa Relações Étnico Raciais e Religiões Afro-brasileiras, coordenado pela mesma e pelo professor Rodrigo de Castro Rezende) e contará com a participação de professores/pesquisadores convidados.

 

 

Extraído do portal de notícias G1 / Norte Fluminense
http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/campos-rj-abre-inscricoes-para-curso-de-extensao-em-liberdade-religiosa-para-professores.ghtml

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *