Breaking News

Candomblecista e rastafari! Luislinda Valois integra Vogue ao lado de Naomi Campbell

Data: 06/05/2016

 

A baiana Luislinda Valois, primeira juíza negra Brasil, filha de lavadora e de motorneiro de bonde, nascida na Rua Carmosina na Avenida Barros Reis e criada na Capelinha de São Caetano, é uma das 11 mulheres brasileiras negras que integram a edição especial do mês de maio da Vogue, revista feminina mais importante do Brasil. Luislinda é a única mulher do meio jurídico, rastafari e candomblecista, como ela faz questão de ressaltar, que pousa ao lado da atriz e modelo Naomi Campbell. Em entrevista exclusiva ao Informe Baiano, ela não escondeu a emoção e ressaltou a gentileza da britânica. “Ela só faltou me carregar, ela é muito franca, muito aberta e carinhosa. Quando eu cheguei no espaço para gravar, ela estava me esperando para almoçar. Imagine uma mulher daquela estirpe esperando? Ela levou uma intérprete também e conversamos bastante. Foi um momento de muita felicidade”, revelou.

Do Informe Baiano

A edição especial já está nas bancas e comemora 41 anos da revista no Brasil. Além de Naomi e Luislinda, também participaram a cantora Alcione, a jornalista Maju Coutinho e a ex-senadora Marina Silva. “Isso serve para estimular essa juventude, mostrando qual o melhor caminho. Teve uma hora que eu fiquei pensando: quem sou eu meu Deus? Eu vim de uma família pobre. Isso só pode ser uma missão e eu tenho que cumprir com total honestidade. Só com honestidade a gente consegue tudo. É obrigação ser honesto”, afirmou e também não esqueceu de agradecer a todos os Orixás. “Os orixás ficam aí me olhando e cuidando de mim o tempo todo e todo o tempo, inclusive o Exu da Lei, porque ele só leva as boas notícias para quem merece e leva as más notícias também para quem merece. Ele é legalista, saiu da linha, ele mostra que está errado. E até esse Orixá, ele me protege”, finalizou.

louislinda1

Leia a matéria completa em: Candomblecista e rastafari! Luislinda Valois integra Vogue ao lado de Naomi Campbell – Geledés http://www.geledes.org.br/candomblecista-e-rastafari-luislinda-valois-integra-vogue-ao-lado-de-naomi-campbell/#ixzz47tVigLFX
Follow us: @geledes on Twitter | geledes on Facebook

 

Extraído do portal Geledés
http://www.geledes.org.br/candomblecista-e-rastafari-luislinda-valois-integra-vogue-ao-lado-de-naomi-campbell/?utm_source=Atualiza%C3%A7%C3%A3o+Di%C3%A1ria+Geled%C3%A9s&utm_medium=email&utm_campaign=821be9074c-RSS-NEWS-Portal-Geledes&utm_term=0_b0800116ad-821be9074c-354029485

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *