Breaking News

Cantora Serena Assumpção lança disco onde registra pesquisa do Candomblé e da Umbanda

By Cultura Carta Campinas / in Cultura SP / on terça-feira, 05 jul 2016 03:01 PM /

serenaascensaofoto-640x361Nos próximos dias 7 e 8 de julho, quinta e sexta-feira, às 21h, a cantora Serena Assumpção lança no teatro do Sesc Pompeia o disco Ascensão.

Lançado pelo Selo Sesc, o disco registra a pesquisa da cantora Serena Assumpção pelas nuances africanas, do Candomblé e da Umbanda, com músicas inspiradas em sua vivência nessas tradições ancestrais, reconhecendo a amplitude desta herança em nossa cultura.

O show marca também uma homenagem a Serena, tendo como banda base o grupo Tono e com participações de Karina Buhr, Tatá Aeroplano, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Céu, Filipe Catto, Paula Pretta, Tetê Espindola, Xenia França, Mauricio Badé e Luz Marina.

Venda limitada a quatro ingressos por pessoa. Os ingressos variam de R$ 9,00 a R$ 30,00 e podem ser adquiridos nas Unidades do Sesc.

*O Teatro do Sesc Pompeia possui duas plateias (lados par e ímpar) e galerias superiores não numeradas. Por motivo de segurança, não é permitida a permanência nas galerias, de menores de 12 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. (Carta Campinas com informações de divulgação)

 

 

Extraído da versão digital da revista Carta Capital / Campinas – SP
http://cartacampinas.com.br/2016/07/cantora-serena-assumpcao-lanca-disco-onde-registra-pesquisa-do-candomble-e-da-umbanda/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *