Breaking News

Capoeira, teatro, dança e galinhada resgata cultura afro-brasileira

Espaço de Lazer e Cultura Jardim Mont Kemel promove evento gastronômico desde 2004

Redação  16/05/2015 8:20, atualizada às 15/05/2015 16:48

A Tradicional Galinhada do Male Capoeira, acontece no dia 23, a partir das 16h, no Espaço de Lazer e Cultura Jardim Mont Kemel.

A proposta da 6ª edição do evento gastronômico é um ritual artístico com degustação do prato integrado com a capoeira, teatro e dança com intuito de resgatar cultura afro-brasileira. O público será convidado a ser protagonista da experiência cênico-sinestésica.

A roda de Capoeira sempre foi o eixo artístico central do encontro. A expansão para outras linguagens é a novidade organizada pela atriz, dançarina e arte-educadora Rosana Pimenta, o contramestre de capoeira Kizumba, que promovem o encontro desde 2004 e o grupo Male Capoeira.

Foto: Reprodução/Male Capoeira
Foto: Reprodução/Male Capoeira

Serviço – A Tradicional Galinhada do Male Capoeira

Sábado, dia 23, às 16h

Espaço de Lazer e Cultura Jardim Mont Kemel  –  Rua Dias Vieira, 800, Jardim Monte Kemel, São Paulo/SP

Grátis. Livre

Capacidade: 300 pessoas

Mais Informações: Male Capoeira

 

 

Link curto: http://brasileiros.com.br/tjzgz

 

Extraído do portal de notícias Brasileiros
http://brasileiros.com.br/2015/05/capoeira-teatro-danca-e-galinhada-resgata-cultura-afro-brasileira/

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *