Breaking News

Caraguatatuba recebe a 4ª Semana de Umbanda

1 de novembro de 2016 por Da Redação, com prefeitura de Caraguatatuba

Palestra, workshop, caminhada da tolerância e outras atividades estão programadas

 

Com a Caminhada da Tolerância os organizadores visam manifestar-se contra a intolerância religiosa. (Foto: Divulgação/PMC)
Com a Caminhada da Tolerância os organizadores visam manifestar-se contra a intolerância religiosa. (Foto: Divulgação/PMC)

No próximo dia 14, inicia a 4ª Semana de Umbanda de Caraguatatuba – Orroboboi Oxumaré. A festa, que encerra no dia 19, acontecerá em diversos pontos da cidade, com uma programação aberta ao público.

As atividades começam no Morro Santo Antonio, no dia 14, às 19h30, com a 2ª Gira Umbandista, um trabalho religioso feita pelos participantes. O público em geral, além de assistir, pode também interagir.

A programação continua com a 2ª Exaltação a Orixás “Arroboboi Oxumarê”, que será no dia 15, às 17h, na Praça do Caiçara. Esta é uma saudação a Orixá.

Já no dia 16, haverá uma palestra com o Sacerdote, Pedro Corrêa, às 19h, e um Cine Umbanda, com o filme Besouro, às 20h, na Videoteca Lúcio Braun, no Centro.

No dia 17, às 19h, acontecerá um WorkShop de Curimba com oficina de atabaque com batucada, com a participação de Guilherme Corrêa, na Praça do Caiçara, no Centro.

Na sexta, dia 18, será livre para comemorações individuas das casas de umbandas.
Uma das atrações será a Caminhada da Tolerância, no dia 19, com saída da Praça da Bíblia, às 10h, sentido à Praça do Caiçara, onde haverá um ato ecumênico.

Com a Caminhada da Tolerância os organizadores visam manifestar-se contra a intolerância religiosa. Será ainda, uma participação na Caminhada Zumbi dos Palmares, que integra a Semana da 20ª Kizomba, semana da consciência negra organizada há 4 anos pela Ong Zambô, com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguá (Fundacc) e do Governo Municipal.

Às 20h, terá mais um Cine Umbanda, com o filme Nosso Lar, na Videoteca Lúcio Braun.

A 4º Semana de Umbanda de Caraguatatuba é organizada pela Instituição Cultural Umbanda Pé na Areia, com o apoio da Fundacc. Outras informações pelo telefone (12) 98272-0738.

 

Extraído do site Portal R3 / Pindamonhagaba – SP
http://www.portalr3.com.br/2016/11/caraguatatuba-recebe-4a-semana-de-umbanda/#.WBtjRvorLIV

About The Author

Sérgio Carvalho se iniciou na Umbanda, pelo Babalorixá Arnaldo de Omulu (in memorian), na T.E.Nanã Buruquê, realizando sua camarinha em dezembro de 1995. Em 2001, se iniciou no Candomblé pelas mãos do Babalorixá Jô d´Osogiyan, no Asé Omin Oiyn Ilè, sendo neto de Iyá Nitinha d´Osun (in memorian), do Asé Engenho Velho - Miguel Couto - RJ. Militante em prol da defesa da religião afro-brasileira, ingressou nas fileiras do extinto IPELCY (Instituto de Pesquisas e Estudo da Língua e Cultura Yorubá), dirigido por Jairo d´Osogiyan. Exerce o cargo de Diretor de Cultura e Comunicação da ANMA - Associação Nacional de Mídia Afro. É proprietário da agência Marfim Assessoria & Eventos. Faz parte da equipe de duas das maiores premiações do jornalismo brasileiro, o Embratel e o Petrobras. É editor responsável pelo jornal web Awùre – http://www.awure.jor.br – veículo que aglutina os momentos mais importantes da cultura e religiosidade afro-brasileira.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *